quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Pequeno Sono, Grande vitória...




Olá...


Depois de tanto tempo voltei!!!




Escrevi essa postagem em meu "caderninho" no dia 04/10/2008 e vim dividir com vocês esse meu desafio.



Lá vai...




"Acho que ontem passei por uma das mais dolorosas fases da vida da Alissa. Desde sempre coloquei uma rotininha para que seguíssemos, mas foi se quebrando com as excessões abertas.


Quem antes dormia às 22 hrs, essa semana ainda estava aos berros às 2 da manhã... E balança para um lado, canta para o outro e depois de uma longa batalha ela dormia.


Há 2 meses a pediatra fala "deixa chorar que em menos de 10 minutos ela dorme", até tentei uma vez há tempo atrás, menos de 5 minutos não aguentei e a fiz ninar.


Ontem a dra. me perguntou do sono da Alissa e mais uma vez disse que aela quer dormir no colo, balançando.


Então a médica me pegou "de jeito" e me mostrou que se alguém quebrou a rotina, fui eu. E que fazer a vontade dela de dormir chacoalhando ia ser ruim para as duas e blábláblá... Ok, banho de água fria, mas era verdade. Eu errei por "abrir excessóes". Tudo que eu contava à pediatra, ela me perguntava quando havia sido a 1ª vez. Realmente, existia uma 1 ª vez por dó que hoje a Alissa impõe.


Então, todo o ritual de dormir foi feito mais cedo que o costume (já que essa semana estou acordando-a de manhãzinha para arrumarmos os horários).


Troca de fralda, massagem, mama, chazinho e...


... BERÇO.


Com direito a falfal, ursinho, abajur e CD com músicas de ninar= 15 minutos de choro.




Aí veio a pergunta! Será que ela ainda está com fome?


Apesar de dizerem qd colocar no berço, não pegar mais. Peguei a pequena e a coloquei no peito. Ela deu uma mamadinha e qd estava mais para lá do que prá cá. Berço mais uma vez. Foram 3 minutos e silêncio. Meu Deus, ela dormiu!!!


Mas, minha alegria durou menos de 1 hora.


Ela acordou e fez "necessidades" noturna.


Queando troquei a fralda, ela se agitou, a coloquei no berço, fui dei um beijo de Boa Noite, aí ela me fez carinho e lá eu fiquei, com aquela mãozinha passando no meu rosto e falando "An, An, An".


Chorei, não sei pq, mas vi que doía mais em mim do que nela esse desafio.


Avisei-a que iria me trocar e do meu quarto ouvia ainda sua "bagunça". Voltei escondido para seu quartoe logo seu´papo coma chupeta foi ficando espaçado e qd menios esperava, só o rádio estava lá, tocando música de ninar.


Como assim? Ela dormiu sozinha e sem chorar!!!


Ah! Minha mocinha.


Mais uma vez chorei de emoção.


Por hoje nós vencemos.


Que orgulho..."

2 comentários:

Angel disse...

ah, eu queria muito vencer o desafio do sono com o Ícaro, e o problema nem foram as excessões... a culpa é minha mesmo, falta de tempo, o refluxo dele, ixe, tanta coisa... mas um dia eu vou conseguir coloca-lo no berço e tchau!!
beijoca na mocinha linda!!

Carla A. Pretto disse...

a vida de mãe á assim mesmo... as vitórias passam a ter outro significado... antes ficava-se feliz porque compramos um celular moderno, ou porque fomos a uma boate do momento... agora, ficamos felizes porque a filha dormiu uma noite inteira e sozinha, porque o abacate não deu diarréia hahaha...
beijos