sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Adeus Sorriso Banguela!!!

8º mêsversário com direito a andador e dente!!! (Não dá prá ver, só que ele já está aí)

Ah!!! Minha mocinha completou ontem 8 meses de vida. E está a coisa mais gostosa desse mundo... Grita MUITO, fala "dá-dá", chora quando estou longe, dá bracinhos, brinca bastante e anda de ré com o andador... Enfim, cada dia uma novidade mais bacana que a outra! E por fim, surgiu o primeiro dentinho, aquele que vai levar embora toda aquela 'banguelitude' que tanto me delicia. Ah! Que saudades que vou sentir, mas ao mesmo tempo dá um orgulho tão grande de ver minha pequena virando 'gente grande'... Até dá saudadeszinhas daquele chorinho baixinho de recém-nascido, aquelas roupinhas mega pequenas (sim, hoje acho elas minúsculas), das impulsividades de bebêzinho, das fraldinhas RN e P, mas aproveitei tanto cada minutinho que acho impagável tudo que vivo agora! Sei que cada fase tem seu encanto, mas essa me deslumbra!
Agora, não só sei o que é amor de mãe, mas amor de filha para mãe. Nossa que delícia que é aqueles bracinhos me abraçando, aquele beijo melado e o choro de quando vou na cozinha só buscar um copo d'água... Aí paro e penso, não vale a pena gastar rios de fraldas e acordar 1.000.000.000.000 à noite?
Mesmo quando ela chora tanto, que eu mal consigo preparar o almoço ou limpar a casa, só para me ter perto, confesso que o estresse passa quando ela abre o sorriso logo que sento do seu lado. E se passa tão rápido, porque não aproveitar, a casa, a comida, a roupa podem esperar um pouquinho, mas o tempo não espera. Quisera eu parar tudo prá poder ficar segundo a segundo olhando a Alissa, sem intervalos, sem dormir, sem sair de perto... Mas, não posso, então aproveito, enquanto não retorno ao trabalho ou estudo, para passar o dia todo com ela prá curtir muito tudo.
Sabe Deus quando tudo voltar 'ao normal' se eu vou poder dedicar todo esse tempo à ela.
Enfim, sou babona mesmo e não tenho o mínimo pudor em parar tudo para e pela Alissa... É bom demais!!!
Outro dia fomos conhecer o Papai Noel, pobre velhinho, nunca foi tão ignorado... Talvez se ele estivesse rodeando de pisca-pisca até arrancasse um sorriso da Alissa, ela gostou mais da poltrona, dos livros, dos alces, da árvore, da galera do shopping, do estacionamento e do supermercado, do que daquele barbudo que faz 'ho-ho-ho', ele até tentou convencê-la com um 'eu te trago uma boneca' mas, recebeu em troca uma cara de deboche de uma bebê de até então com 7 meses... Ok, toda minha expectativa, foi por 'Noel' abaixo. Quem sabe com o Coelhinho da Páscoa?
Beijos e Fiquem com Deus!

1 comentários:

Angel disse...

ahahahhaha
tadinho do Papai Noel!
e pensar que quando eles crescerem mais, podem até chorar, e implorar pra não ter que chegar perto do bom velhinho!!
alegria imensa ter tudo isso na nossa vida né!
beijoca enorme