domingo, 6 de abril de 2008

Gravidez é bom!






Neste quase 9 meses procurei ressaltar o lado bom da gravidez, não só para mim mesma, mas para todas as pessoas que me vem perguntar!


Prá dizer os contras, tem gente de monte, né? Porque as pessoas cismam em olhar só o lado ruim...


Gravidez dá enjoo? Dá... Mas, Graças a Deus, se enjoei da comida, era porque tinha o que comer.


Gravidez dá sono? Sim, muito... Graças a Deus, meu corpo estava me descansando, pois mais tarde terei que acordar constantemente.


Gravidz engorda? Engorda e cada grama é uma alegria em saber que posso nutrir meu bebê.


Gravidez incomoda? Incomoda... Principalmente no final que há necessidade de acordar de hora em hora para ir ao banheiro e não existe mais posição prá dormir... Mas, isso tudo é sinal que Deus me deu a possibilidade de ser MÃE...


Então, por que não falar prás pessoas o quanto é emocionante ouvir aquele coraçãozinho, aqueles biquinhos e dedinhos na boca durante o ultrassom? Por que não ressaltar a alegria de cada movimento do bebê? Por que não lembrar como as mulheres ficam lindas grávidas e que aquele momento de plenitude é tudo? Por que não lembrar que por mais interminável que pareça a gravidez, ela só dura 9 meses ( o mesmo período que esperaram por você) e quando acabar esses 3/4 de ano, você sentirá uma falta imensa de tudo de bom ou não muito bom que passou na gestação?


Então, a gravidez, ao contrário do que alguns dizem, não é ruim, não!


É o momento que parece que o mundo para prá te ver passar com aquele barrigão imenso. É quando você chega bem pertinho de Deus e enfim, começa a descobrir o que é o amor...




---------- * ----------- * ------------* ----------




Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:- "Dizem-me que estarei sendo enviado à Terra amanhã... Como eu vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?"E Deus disse:- "Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você."Criança:- "Mas diga-me: aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?"Deus:- "Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz."Criança:- "Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?"Deus:- "Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar."Criança:- "E o que farei quando eu quiser Te falar?"Deus:- "Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar."Criança:- "Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?"Deus:- "Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida. - "Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais."Deus:- "Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre dentro de você."Nesse momento havia muita paz no Céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu suavemente:- "Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo."E Deus respondeu :- "Você chamará seu anjo de ... MÃE!"

7 comentários:

Monica disse...

Aline minha flor.

Desse jeito da até vontade de ser mãe.

Confesso a vc que da um medinho mais deve ser maravilhoso né...

Fico super feliz em saber que vc esta bem.

Beijos minha flor a ti e ao bb. ;)

Miguel disse...

Ei Aline!

Acho que agora chega de conversa, né não!
QUERO VER MEU NETO!!!

Estarei aqui de braços abertos pra pegá-lo no colo!
Vamo-que-vamo!

Bizicovovozico.

Unknown disse...

Aliniha, linda!!!!

Estamos aqui deste lado torcendo muito!!! Não vejo a hora de ver se estava certa em meu sonho!

Se em algum momento te der um friozinho na barriga, lembre que Deus e todos anjinhos da guarda estão com você e o Bebê, ok?

Coloque meu fone bem no início da lista, para quem tem que ligar quando o bebê nascer, heim??

Beijos querida!

Te amodoramos!
Dé - Dessa e Ri!

elaineizidoro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
elaineizidoro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
elaineizidoro disse...

Oie Prima!!
está quase na hora, ja ja vc vai sentir o cheirinho do verdadeiro amor da sua vida!!
bjoss
Elaine

Carla A. Pretto disse...

sim, sim, sim... ser mãe é maravilhoso!!! estar grávida é muito bom... e bem fez você em ressaltar as maravilhas disso tudo...não que não tenha momentos ruins, mas eles se dissolvem entre as mil coisas boas e são só elas que ficam... são só elas que deixam um "gostinho de quero de novo" quando tudo isso acaba e o nenê chega...
beijos